A programação do Sai da Lata! Fora do Plano vai de 8 a 28 de setembro, passando pelo Varjão, Paranoá e São Sebastião. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Governo do Distrito Federal.

Programação Completa

8 de setembro (domingo), a partir das 16h Skate Park do Varjão

A programação Fora do Plano se inicia no Skate Park do Varjão, com o renomado contrabaixo de Oswaldo Amorim Trio, as canções de Letícia Fialho em apresentação com voz e violão, um live painting do grafiteiro Turko, o DJ GNG KNK e uma jam session comandada pelo coletivo de ragga Batidão Sonoro.

14 de setembro (sábado), a partir das 16h Ao lado da Administração do Paranoá

A banda de rock instrumental Passo Largo esquenta a tarde, que também tem apresentações da cantora Gaivota Naves, DJ set das Eletromanas, apresentação de jam session orgânica com um convidado especial surpresa, performance do mágico Jeff Duprado e live painting com o grafiteiro Trevo.

15 de setembro (domingo), a partir das 16h Praça Crixá de São Sebastião

A Praça Crixá de São Sebastião abraça novamente a programação do Sai da Lata, com apresentações do Herr Jazz Aultoral, quarteto que reúne os maiores nomes femininos da guitarra, contrabaixo, trombone e bateria do DF, da banda de black music Seu Preto, do duo de DJs SoulMate, além de ações de lambe-lambe, performance do mágico Trevo e batalha de rima comandada por O’Hara Vitara.

28 de setembro (sábado), a partir das 16h Altiplano Leste

No encerramento do ciclo Sai da Lata, as temporadas Fora do Plano e Sai do Plano se encontram para uma grande tarde/noite no Altiplano Leste, com direito a shows da banda de brasilidades autorais e dançantes Saci Wèrè, do rock do Passo Largo, o encontro de voz e percussão de Mariana Baeta e George Lacerda, a voz de Georgia Nasr, jam session puxada pelo renomado saxofonista Esdras Nogueira, discotecagens dos DJs Gaivota Naves e duo SoulMate, live painting da grafiteira CAMZ, e a estreia do Brasília em Concerto. A partir das 18h, o evento tem transmissão no metaverso.

Projeto especial com foco em levar a arte candanga para o mundo, Brasília em Concerto reúne em cena um time de grandes nomes do instrumental brasiliense: o trio do baixista Oswaldo Amorim, o duo Blues de Bolso, com a guitarra alucinante de Haroldinho Mattos, a voz do bluesman Bemol, e abertura de Victor Z e convidado surpresa.

ACESSIBILIDADE

O projeto promoverá ações de acessibilidade às pessoas com deficiência (PCDs) e neuro divergentes. Em todas as atividades haverá alto-falantes de ressonância, painel tátil, tradução simultânea na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e um banner com QR Code para acesso à audiodescrição no dia do evento.